VIVA SEM DROGAS



Para que viver com drogas? É uma coisa inutil e momentania que pode lhes trazer muitas consequencias,vou citar um exemplo real de que ela pode te levar lá no fundo do poço...


Um rapaz novo de 18 anos veio para são Paulo de Porto Alegre com seu irmão mais velho a procura de viver melhor e ter um bom emprego .Bem chegando em Sp o que ele conheceu ? O que seria a destruição de seus sonhos e objetivos.
As drogas infelizmente foi a mais intensa apresentação para esse jovem rapaz, ele não quis saber  de trabalhar pois drogas e dinheiro tinha muito facil ,ficava em uma casa alugada pelo seu irmão mais velho que o alimentava e lhe dava   a vida boa sem compromissos nem preocupações. Isso sucedeu por muito tempo o bastante suficiente para seu irmão se cansar e achar que ele devia se arrumar na vida .Ele tinha uma noiva por sinal muito bonita honesta e trabalhadora ele até tentou mudar comprou ALIANÇAS  prometeu arrumar casa e trabalhar,  por ironia do destino logo em seguida foi despedido pelo seu jeito agressivo e possessivo pois trabalhara no mesmo local que sua noiva,não deu outra foi parar na rua se drogando e bebendo perdeu a noiva virou até mendigo, barba crescida sujo,passando fome e comendo restos que eram colocados para animais.
Depois a mãe deu outa chance veio pra casa tinha de tudo em casa casa, comida e roupa lavada mesmo assim não se Interessou para o trabalho, batia carteiras nos onibus para realizar seu desejo de consumir drogas,foi preso ficou em penitenciaria virou crente, resolveu mudar conheceu uma menina nova bonita namorou ,ela sabia de seu vicio, mais tinha esperanças de que ele mudasse, logo apareceu o primeiro filho,assim descubrirá que tinha o virus do hiv,provocado por compartilhar seringas com outros viciados.
Chegou a trocar na boca o enchoval da criança para poder se drogar.  Foi morar com a mulher a criança logo,em seguida mais um filho e outro e outro e assim completando 4 filhos .
A pior parte ,era agressivo com a mulher possessivo,ciumento sem controle  batia nela quebrava as coisas em casa ,batia até no animal  pois o vicio sempre falava mais alto. Ela  se foi embora para a casa da mãe,  levando as crianças  ,ele perdeu sua casa unica coisa que tinha ,voltou com sua esposa morando com a sogra mais não adiantava ele sumia até um mês, sem dar noticias voltava muitas vezes bebado e drogado. Ja não podia bater mais, pois morava com outras pessoas e tinha que respeitar,mais não se cansou dessa vida ,até alugou casa para morar com a familia de volta mais novamente não deu certo o vicio era mais importante em sua vida.
Como deixar o vicio maldito então não sei se foi destino ou ironia não sei mais ele sumiu por meses sem dar noticias foi achado em um hospital em coma onde ficou por 4 meses teve um traumatismo craneano .
Depois acordou todo debilitado foi morar com o irmão mais velho que o ajudo, usou fraldas,tinha que ter uma alimentação especial,era carregado para o banho, para o banheiro e para visitar os filhos, foi bem cuidado teve muita fisioterapia pois os braços e pernas estavam endurecidos .Teve que aprender andar novamente,a falar,melhorou foi morar com a mãe na casa do padrasto mais se tornou uma pessoa ruim,chata imsuportavel, agressiva sem paciencia e sem controle de suas emoções  pertubou muito o padrasto, até que sem paciencia o jogou de
uma altura de seis metros e com isso ele ficou deficiente de uma perna e logo em seguida seu padrasto faleceu,pois tinha muitos problemas de saude. E o nervosismo que passava ajudou a leva-lo mais rapido.Com a perda de seu padrasto foram obrigados a sair da casa.Foram morar  no interior ja que a mãe ficou viuva.Preferiu morar com a filha. Ele continuou agressivo  e sem nenhum  respeito com sua mãe,  parece não amar ninguem e nem liga para os  filhos,ele passa o dia todo na rua junta latinhas recebe seu seguro doença sai cedo chega de madrugada, até agredia  a mãe é ignorante e não queria que ela tivesse sua própria  vida.Entao ficou morando com sua mãe no mesmo quintal da irmã, tinha  comida, roupa  lavada,começou sair para as ruas novamente pedindo esmola para a perdição,   agora pergunto isso é vida?Só peçamos a Deus para que seus filhos não sigam seu exemplo e procure um caminho melhor pois seu pai se auto destruiu sem piedade e seus sentimentos foram transformados apenas em paranoia...
Infelismente sua ex esposa faleceu deixando seus 4 filhos lá em  São Paulo longe do pai. 
As  crianças estão bem, atualmente adultos . moram com a tia e aos cuidados da avó materna,que sempre os apoiou em tudo  porem eu acho uma judiação os filhos terem pai e não poder viver junto dele,ele ficou doente até mesmo da mente por isso nem sente saudades dos filhos talvez nem sinta nada .Depois de mais de quinze anos ...Seu irmão mais velho mandou interna-lo em uma clínica de dependentes químicos. Ficou por lá oito meses limpo,até que seu irmão mais novo que estava preso a oito anos ,cumpriu sua sentença ,então o irmão mais velho ficou com dó desse mais novo .
A irmã  sugeriu uma clínica mais perto do interior para poder visitar os dois,foi feita a transferencia,mas  o mais novo nao quis ficar na clinica e saiu ,assim ele depois de uns dias quis sair também para morar com o irmão que saiu da prisão sem nada .
Alugaram uma casa e foram morar  sozinhos.Estava tudo bem até que o mais novo  usou entorpecente e agrediu o irmão,que teve uma convulsão e quase morreu .
Estava no hospital bem debilitado ,e o quem causou a convulsão estava junto dele  disfarçadamente o ameaçando para que não contasse nada .
Então em outubro de 2020 sua mãe que tanto sofreu pelos filhos 
Faleceu,em uma casa de idosos devido sua demência a irmã não teve condições  nem física nem psicológica para ficar com a mãe até o fim .
Pois bem ele recebeu alta e saíram para voltar pra casa alugada por eles.
Enquanto do outro lado sua irmã rezava e chorava pedindo a Deus para que trouxesse seu irmão  deficiente de volta pra sua casa. 
E o milagre aconteceu após a oração de sua irmã ,um táxi buzinou no seu portão,era seu irmão que havia chegado do hospital enquanto o outro,o mais novo,foi embora para São Paulo para viver em um abrigo público. 
A irmã ficou feliz,saia com ele para seus médicos, o tratava como filho,porém ele era mais velho que ela . 
Ele orava muito,cantava hinos de louvor ,mais começou andar de novo ficou forte.
Certo dia começou a sair sozinho,até que um dia voltou com uma pessoa de carro ,pegou todas suas coisas e disse que queria viver sozinho,porque tem o livre arbítrio.
A irmã chorou muito até passou mal  não queria que ele voltasse para os vícios. 
Hoje esse rapaz tem 50 anos sem nem um dente na boca ,está magro sujo e pede esmola no farol para sustentar seu vício,tem esquizofrenia,aids,bipolaridade e os neurônios que faz ter o sentimento   estão prejudicados devido o uso de entorpecentes. 
Triste história.Mas real .

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Desanimo

Romance complicado

Proximas